O Próspera e o Juventus estão rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Catarinense. Os times terminaram em 11º e 12º lugar, respectivamente, com o fim da primeira fase da competição neste sábado (5). 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A rodada começou com cinco times ameaçados de rebaixamento. Além de Juventus e Próspera, Avaí e Barra também tinham chances de jogar a segunda divisão do estadual em 2023. 

Já o JEC, que começou a rodada na zona de rebaixamento, venceu o Barra por 2 a 1, de virada, e garantiu a permanência na elite do catarinense. Além disso, o time do Norte do Estado ajudou o Avaí a passar de fase.

O Próspera jogou contra o Concórdia, em Criciúma. A partida terminou em 2 a 0 para o time do Oeste. Já o Juventus enfrentou o Camboriú, em Jaraguá do Sul. No final, o resultado foi 0 a 0. 

Continua depois da publicidade

Veja como terminou a classificação da primeira fase do Catarinense:

https://www.sofascore.com/tournament/57299/40009/standings/tables/embed

Na primeira fase do Catarinense, os times se enfrentaram em turno único e os oito mais bem colocados garantiram vaga nas quartas de final, que ocorrem em sistema de mata-mata. 

Nesta etapa, a equipe com a melhor campanha no campeonato tem a vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata em casa e avançar em caso de empate no saldo de gols após os dois jogos.

https://www.youtube.com/watch?v=KK2i0nsAwmE

Leia também: 

Marina Rodriguez luta no UFC 272 e acredita que vitória a coloca na disputa pelo cinturão

Salah do vôlei? Quem é o jogador do Apan/Blumenau chamado de sósia do craque egípcio