A escolha da empresa que duplicará a BR-470 entre Navegantes e Ilhota, que ocorreria na próxima terça-feira, foi prorrogada por mais 10 dias. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) justificou a mudança devido à necessidade de ajustes no edital, que não impactam no orçamento da obra.

Continua depois da publicidade

A sessão para escolher a empresa vencedora será na sede do Dnit em Florianópolis, às 14h do dia 26. O trecho corresponde ao Lote 1, com 18,61 quilômetros entre a Rua Francisco de Paula Seara, perto do aeroporto de Navegantes, e o acesso a Luis Alves, em Ilhota.

O lote exige a construção de duas pontes e quatro viadutos, um deles é a interseção com a BR-101, em Navegantes. O fluxo diário no trecho é de 24,5 mil veículos por dia. O trecho Navegantes-Ilhota é um dos que lideram as listas de mortes em acidentes na rodovia.

Em 2012, ocorreram 12 fatalidades. Neste ano, das 43 mortes registradas, 11 ocorreram no perímetro, quatro somente nos últimos 40 dias. O edital para a duplicação do Lote 2, de Ilhota a Gaspar, deve ser lançado até o final do mês, segundo o Dnit.

Continua depois da publicidade

Os lotes 3 e 4, que abrangem de Gaspar a Indaial, já foram licitados e aguardam somente a assinatura do contrato com a empresa Sulcatarinense e a ordem de serviço. O governo federal pretende emitir a ordem até o final deste mês.