O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) prorrogou para dia 16 de julho, às 10h, a sessão para abertura de envelopes das propostas encaminhadas pelas empresas que pretendem duplicar a BR-470, do Lote 1, no trecho entre Navegantes e Ilhota.

Continua depois da publicidade

A sessão deveria ocorrer na manhã desta sexta-feira, na sede regional do Dnit, em Florianópolis. O motivo da prorrogação é a publicação de uma retificação no edital, que apontou correções de projeto e de quantitativos da obra, fatores que implicariam nos cálculos das empresas ao formular as propostas.

A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira. O trecho terá 18,61 quilômetros de pista duplicada, entre a Rua Francisco de Paula Seara (aeroporto de Navegantes) e a ponte sobre o Rio Luis Alves (Ilhota). Serão construídos quatro viadutos e duas pontes. A média de fluxo de veículos nesse trecho é de 24,5 mil por dia.

O Dnit também espera lançar até julho o edital de licital do Lote 2, entre Ilhota e Gaspar. Os Lotes 3 e 4, que compreendem os trechos entre Gaspar-Blumenau e Blumenau-Indaial, respectivamente, já foram licitados. Os contratos com a empresa Sulcatarinense estão sendo elaborados para a assinatura.

Para a obra começar, falta somente a assinatura da ordem de serviço, ainda sem data definida.

Continua depois da publicidade