Liberar o acesso de quem sai da Avenida Pequeno Príncipe para a SC-405, à direita, em direção ao elevado do Rio Tavares. Essa é a proposta que a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana levarão ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) para melhorar a mobilidade de quem parte do Campeche em direção ao Centro.

Continua depois da publicidade

— Para resolver a questão desse entroncamento será necessário deslocar a ciclofaixa pela direita ou ampliar uma pista da avenida – afirmou o comandante da PMRv, tenente-coronel Evaldo Hoffmann.

Apesar da inauguração do elevado, ônibus que tiveram o itinerário alterado na etapa final de obras do elevado ainda não retomaram o caminho original. Conforme o secretário municipal de Mobilidade Urbana Marcelo Silva, nesta semana a prefeitura deve promover um reunião com os moradores do Sul da Ilha para tratar do transporte coletivo.

— Nossa ideia é em 1º de abril retomar a dinâmica do transporte coletivo anterior ao início à obra do elevado, com o sistema de integração das linhas – explicou Silva.

Continua depois da publicidade