Será apresentada pela primeira vez à população nesta terça-feira a proposta da reestruturação do transporte público metropolitano na Grande Florianópolis. A reunião ocorrerá na Câmara de Vereadores de São Pedro de Alcântara, às 19h.
Continua depois da publicidade
De acordo com o governo do Estado, a Rede Integrada de Transporte Coletivo Metropolitano prevê mais horários, mais conectividade entre os municípios da região continental, tarifas mais baixas e melhor qualidade dos ônibus que atenderão a população.
Segundo a proposta, o morador de São Pedro de Alcântara poderá trocar de ônibus sem pagar novas passagens cheias, ou seja, pagará apenas complemento de tarifa dependendo do destino. O projeto será debatido com a população de São Pedro e em todos os municípios da Grande Florianópolis até meados de setembro.
Esta é a fase inicial do sistema integrado metropolitano, pois em uma segunda etapa a intenção do Governo do Estado é implementar corredores de ônibus e faixas exclusivas conectando novos terminais, formando uma rede de alta capacidade e de alta velocidade.
Continua depois da publicidade
A apresentação é promovida pela Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf), em parceria com o Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC e a prefeitura
Agenda de apresentações públicas:
15/8 – São Pedro de Alcântara
16/8 – Antônio Carlos22/8 – Santo Amaro da Imperatriz
23/8 – Biguaçu
24/8 – Águas Mornas
SERVIÇO
Onde: Audiório da Câmara de Vereadores de São Pedro de Alcântara
Quando: 15 de agosto de 2017 (terça-feira)
Horário: 19h
Leia mais:
Dois meses após fim da Paulotur, Câmara de Palhoça convoca audiência para debater transporte público
Tire suas dúvidas quanto às mudanças no transporte com o fim da Paulotur
VÍDEO: ônibus da Jotur quebra ao meio durante viagem em Palhoça