A propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV para o segundo turno das Eleições 2022 inicia nesta sexta-feira (7). A exibição da programação dos partidos será veiculada até 28 de outubro, dois dias antes da votação, em 30 de outubro. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

No segundo turno, os catarinenses irão às urnas para decidir entre Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) para o cargo de governador, e entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para a presidência da República. 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o tempo deve ser igual entre os candidatos tanto de propaganda em bloco quanto de inserções diárias. Além disso, a ordem de veiculação começa com a candidatura mais votada no primeiro turno, alternando-se a cada dia, de acordo com uma resolução do Tribunal Superior de Justiça. 

Por ter obtido maior número de votos , o primeiro a se apresentar será o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A partir daí é feita a alternância com o presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição e ficou em segundo lugar.

Continua depois da publicidade

Em Santa Catarina, o primeiro bloco na sexta (7) é do candidato Jorginho Mello (PL), que obteve 38,61% dos votos válidos no primeiro turno. Em seguida, passa a propaganda do candidato Décio Lima (PT), que conquistou 17,42% dos votos computados. 

Serão transmitidos dois blocos diários de dez minutos, sendo cinco para cada candidato, de segunda a sábado.

Vídeo explica tudo sobre as Eleições 2022

Leia também

Saiba o que é proibido e permitido na propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV

BolsoDécio ou LuloJorgismo? Cidades de SC têm vitórias cruzadas de candidatos

Quem são os deputados estaduais eleitos em SC nas Eleições 2022