O primeiro dia de propaganda eleitoral das Eleições 2024 para a prefeitura de Florianópolis foi marcada pelo tom majoritariamente neutro, com apresentação dos candidatos, e no apoio em grandes nomes da política nacional para reforçar candidatos locais. Ao todo, seis candidatos têm tempo de TV neste pleito.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O horário eleitoral gratuito foi ao ar pela primeira vez às 13h desta sexta-feira (30), com vídeos dos concorrentes à prefeitura e à Câmara de Vereadores. O período de propaganda eleitoral vai até 3 de outubro. Nos municípios que tiverem segundo turno, a propaganda em rádio e TV ocorre também de 11 a 25 de outubro.

Horário eleitoral em rádio e TV começa nesta sexta-feira; veja detalhes

O primeiro turno das eleições municipais será realizado em 6 de outubro, e o segundo turno está marcado para 27 de outubro.

Continua depois da publicidade

Portanova (Avante)

O candidato com menos tempo de TV nestas eleições municipais de Florianópolis abriu o primeiro dia de horário eleitoral. Com 17 segundos de tela, Rogério Portanova (Avante) usou o tempo para se apresentar como uma possível mudança no Executivo municipal da Capital.

Lela (PT)

Lela, candidato do PT, se apoiou no nome do presidente Lula e num tom populista para sua propaganda eleitoral. Usou o tempo (1 minuto e 50 segundos) para contar a história de vida, como liderança comunitária e vereador.

Topázio Neto (PSD)

Topázio usou os mais de quatro minutos de tela para se apresentar ao público. A candidata a vice-prefeita, Maryanne Mattos (PL), também se apresentou e contou sua história. Foi a única candidata a vice a falar no primeiro dia. A propaganda do candidato do PSD também trouxe falas de moradores e reforçou os feitos do atual prefeito de Florianópolis. O governador Jorginho Mello (PL) também falou e reforçou apoio ao candidato.

Dário Berger (PSDB)

Dário foi o quarto a apresentar sua propaganda eleitoral, com 1 minuto e 56 segundos de tempo de TV. Começou falando sobre os feitos na época que foi prefeito, entre 2005 e 2012. O tom foi de ataque ao atual prefeito, trazendo inclusive falas do ex-chefe do Executivo da Capital, Gean Loureiro.

Continua depois da publicidade

Pedrão (PP)

O candidato Pedrão, do PP, foi o quinto a apresentar a propaganda eleitoral no primeiro dia do horário. Aproveitou o tempo disponível, 1 minuto e 5 segundos, para contar sua história de vida até a primeira eleição como vereador da cidade.

Marquito (PSOL)

O último candidato a se apresentar foi Marquito (PSOL), que usou o pouco tempo de tela (24 segundos) para reforçar belezas naturais da Capital e se apresentar como candidato.

Veja fotos dos candidatos a prefeito de Florianópolis

Leia também

De Gargamel a Milei: veja os nomes mais curiosos de candidatos de SC nas Eleições 2024

Envolvidos nos atos de 8 de janeiro serão candidatos em SC nas Eleições 2024; veja nomes