Um anúncio da grife Dior, que usa Natalie Portman como garota-propaganda, foi vetado no Reino Unido. O órgão que regula a propaganda britânica considerou que a peça, que mostra a atriz com cílios longuíssimos, promete mais do que pode cumprir. O veto causa ainda mais polêmica porque a denúncia sobre o conteúdo do anúncio teria sido feita pela L’Oreal, gigante que concorre com a Dior no ramo de cosméticos.
Continua depois da publicidade
A Dior divulgou comunicado onde diz que pretendia usar a imagem da propaganda para anunciar os batons da marca, mas decidiu mudar por ter achado os olhos de Natalie incríveis na foto.
– Após a foto ser feita, foram realizados alguns ajustes para curvar e aumentar o volume dos cílios. Isso é feito para ilustrar o potencial completo do rímel – explicou um representante da Dior.
O órgão que vetou o anúncio disse que não vê problemas na imagem em si, mas acredita que o excesso de retoques poderia levar o consumidor a ter expectativas inalcançáveis sobre o potencial do produto.
Continua depois da publicidade