Em dois dias, Elton deixou de ser jogador do Ceará e se tornou o sétimo reforço do Figueirense para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante de 33 anos foi apresentado nesta quinta-feira no Orlando Scarpelli. Regularizado, o jogador fica à disposição do técnico Milton Cruz para a partida contra o Goiás pela 21ª rodada da segunda divisão nacional.
Continua depois da publicidade
– Estou pronto, vou treinar hoje e ver o que o Milton Cruz está pensando. Mas sem dúvida nenhuma, se depender de mim estarei pronto para quando ele precisar – afirma Elton, que foi elogiado pelo treinador.
– É um jogador que sempre fez gols na carreira. Ano passado jogamos contra ele e deu trabalho pra nós. É um centroavante canhoto, diferente. Vai vir para nos ajudar junto com Henan, André Luís, Romarinho também. A gente dá o apoio para eles, às vezes o atacante passa por um momento que a bola não entra. O Elton vem para somar e brigar por posição, ninguém tem lugar garantido. Mas é um excelente jogador – comenta Milton Cruz.
O objetivo do Figueirense na temporada é o acesso para a primeira divisão nacional, feito que Elton já conquistou cinco vezes na carreira. A meta foi atingida pelo jogador com Santo André (2008), Vasco (2009), Vitória (2012 e 2015) e Ceará (2017). Com a camisa do Alvinegro ele busca a segunda classificação em sequência para a Série A do Campeonato Brasileiro.
– Primeiro foi no Santo André, depois veio o Vasco, dois acessos pelo Vitória e ano passado no Ceará. Escolhi vir pra cá por ser um time grande. Sabemos do projeto do Figueirense, o time está bem na competição, brigando. O grupo tem muita qualidade. Vim para ajudar. Que eu possa alcançar este sexto acesso – completa o atacante.
Continua depois da publicidade
Confira a apresentação de Elton:
#Figueirense entrevista coletiva com Milton Cruz e apresentação do atacante Elton. https://t.co/vwg00C7INi
— Kadu Reis (@kadureiss) 16 de agosto de 2018
