O volante Lucas Otávio foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira no Auditório do Estádio da Ressacada. O atleta já ficou no banco na partida com o Criciúma, mas não entrou. O jogador é um pedido do técnico Claudinei Oliveira que já trabalhou com ele desde a base do Santos, de onde o atleta chega por empréstimo. Já o meia Vinícius, que vem do Atlético Paranaense, já está em Florianópolis passando pelos exames médicos e depois assinar contrato.

Continua depois da publicidade

Natural de Bandeirante, interior do Paraná, Lucas Otávio Veiga Lopes, 22 anos, é formado na base do Santos, onde já trabalhou com o técnico Claudinei Oliveira. “Eu conheço o Claudinei desde meus 15 anos e ele é como um pai pra mim, mas isso não significa nada. Tenho que mostrar em campo meu potencial para poder entrar na equipe”, disse o novo volante do Leão. Segundo ele, está bem fisicamente e pronto para ajudar a equipe neste returno do Estadual. Ao ser questionado sobre sua altura, Lucas Otávio falou sem problemas. “Tenho 1,64 e essa é minha altura. Não vou crescer mais do que isso (risos). Meu pai me disse que por eu ser pequeno, eu precisava compensar de uma outra forma, com força por exemplo, e foi isso que eu procurei fazer”, disse Lucas Otávio.

O meia Vinícius, que estava no Atlético Paranaense, já chegou em Florianópolis. O atleta já iniciou os exames médicos, que devem ser finalizados ainda nesta terça-feira. Dando tudo certo, o jogador assina contrato com o Leão da Ilha até o final desta temporada.