O meia Dudu, um dos reforços recentemente contratados pelo Criciúma, já está liberado para atuar no Campeonato Catarinense. O atleta, que veio do Coritiba, disse ao ser apresentado, em entrevista coletiva nesta terça-feira, junto com o atacante Paulo Sérgio, que está muito feliz por vestir a camisa do Tigre.

Continua depois da publicidade

::: Criciúma apresenta atacante Paulo Sérgio para a temporada

::: Confira a tabela do Estadual

::: Acesse a página especial do Campeonato Catarinense 2015

Continua depois da publicidade

– Estou muito feliz por essa nova etapa da minha vida, por esse novo desafio e muito motivado para, acima de tudo, ajudar meus companheiros. Vou chegar com muita humildade aqui, em busca do meu espaço, respeitando a todos, mas sabendo que jogador precisa jogar – conta.

Dudu tem passagem pela Chapecoense e sabe o que é a emoção de uma final de Catarinense e, principalmente, do Majestoso cheio. Ele revela estar ansioso para sentir a torcida carvoeira o apoiar.

– Eu pude jogar uma final aqui em Criciúma, pela Chapecoense, em que o Criciúma foi campeão. Pude conhecer o Campeonato Catarinense, sei da força dessa competição. Estou muito feliz, sei da força desse estádio lotado, é bonito de ver. Até conversei com o Wellington Paulista, que jogou aqui, ele falou que quando entrava aqui se arrepiava. Estou ansioso para sentir esse momento e espero ajudar da melhor maneira possível – completa o jogador.

Continua depois da publicidade

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Luiz Eduardo Figueiredo

Data de nascimento: 12/05/1991

Idade: 23 anos

Naturalidade: Curitiba (PR)

Altura: 1,74m

Posição: Meia

Clubes: Coritiba (PR), Oeste (SP), Rio Branco (PR) e Chapecoense (SC)

Títulos: Campeão Paranaense 2010 e 2011 (Coritiba).

Com característica de meio de criação, Dudu diz que também pode chegar para finalizar e fazer gols. Ele contou que vinha jogando pelo Coritiba e sua forma física é a melhor possível. O atleta já fica à disposição do técnico Luizinho e está relacionado para enfrentar o Metropolitano, às 22h desta quarta-feira, no Estádio do Sesi.