A Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) analisa mais de R$ 135 milhões em solicitações de crédito do Pronampe Emergencial, linha de crédito emergencial destinada a micro e pequenas empresas.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Para solicitar, é necessário que o município tenha reconhecimento de situação de emergência ou estado de calamidade pública homologados pela Defesa Civil de Santa Catarina. Só pelas enchentes, no final de novembro do ano passado, ao menos 11 cidades declararam calamidade pública, 71 reconheceram situação de emergência, e ao menos 6 mil pessoas ficaram desabrigadas.

Conforme o presidente do Badesc, Ari Rabaiolli, mais de 1,2 mil solicitações de crédito foram feitas, seja diretamente no site da instituição ou por cooperativas parceiras.

— Até o momento contratamos mais de R$ 36 milhões, divididos em 370 contratos. Nosso objetivo é nos próximos dias finalizarmos todas as análises e liberações do crédito — destaca.

Continua depois da publicidade

O que é o Pronampe Emergencial

No Pronampe Emergencial, o governo do Estado subsidia 50% da taxa de juros para empresas localizadas em municípios com situação de emergência e 100% da taxa às empresas em municípios com calamidade pública. Na semana passada, devido ao comprometimento dos recursos, o Badesc suspendeu o recebimento das solicitações.

Confira as fotos das chuvas em SC

Leia mais

Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país

MPSC identifica origem de ônibus com 44 pessoas em situação de rua enviado a Florianópolis