A Fundação Turística de Joinville, em parceria com a Santur e com o apoio da Polícia Militar, desenvolverá em de fevereiro e março, em Joinville, a “Pesquisa Mercadológica de Estudos da Demanda Turística”.

Continua depois da publicidade

Nas principais vias de saída do município, como rodoviária, aeroporto, Pórtico da rua 15 de Novembro e Central de Atendimento ao Turista (CAT) da rua Ottokar Doerffel, os pesquisadores da Fundação Turística abordarão visitantes sobre a impressão que tiveram de Joinville e de Santa Catarina. A ação começou nesta terça e vai até 13 de fevereiro. E em março, acontecerá entre os dias 1º e 7.

Será analisado o perfil do turista que visita Joinville na temporada de verão. Os pesquisadores questionarão a origem do visitante, o motivo da viagem, os dados econômicos, aopinião sobre a infraestrutura da cidade, quantos dias ficou.

O visitante terá a oportunidade de falar também a respeito da hotelaria, dos restaurantes, do comércio, do atendimento no táxi, do transporte público, da telefonia, saneamento básico, limpeza, segurança, entre outros.

Continua depois da publicidade

Camila Roncelli Correa de Mello, responsável pela pesquisa em Joinville, ressalta que a partir dos dados resultantes deste trabalho, a Prefeitura terá condição de avaliar, em parceria com o trade turístico, as melhorias que a cidade precisa para receber cada vez melhor o turista.