O Promotor de Justiça de Timbó, Alexandre Serratine, entrou com uma apelação ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina no caso do julgamento de Johny Osmar Karsten, que foi absolvido da acusação do assassinato da jovem Ariana Arndt.

Continua depois da publicidade

Nas razões da Apelação, o promotor pede a nulidade do julgamento por irregularidade processual, já que advogados que auxiliaram na defesa do réu durante o julgamento não teriam apresentado procuração.

Além disso, o promotor considera que a decisão dos jurados foi contrária às provas apresentadas. Ele pede um novo julgamento para Johny Osmar Karsten. Em agosto, Johny foi inocentado da morte de Ariana.

Ainda não foi aberto prazo para a defesa se manifestar sobre o recurso de Apelação do Ministério Público.

Relembre o caso

Continua depois da publicidade

Ariana, que na época tinha 16 anos, desapareceu no dia 22 de junho de 2012. No dia 16 de julho o corpo dela foi encontrado no Rio Benedito, a poucos metros do local onde ela foi vista pela última vez, acompanhada do namorado Jhony, que na época tinha 22 anos.

No mesmo dia em que o corpo foi encontrado, a Justiça decretou a prisão preventiva do rapaz. Ele ficou preso até janeiro de 2013, quando passou a responder ao processo em liberdade.

(Com informações da NSC TV)