O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou novas diligências e a juntada de documentos no inquérito policial que apura a morte de um jovem por policiais militares no bairro Ingleses, em Florianópolis. O caso aconteceu no dia 18 de abril.

Continua depois da publicidade

Conforme o inquérito da Polícia Civil, Vítor Henrique Xavier da Silva, de 18 anos, foi morto no quintal de casa enquanto atirava em latinhas com uma arma de pressão. O laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) indicou que ele foi atingido por quatro tiros, sendo dois no braço, um na cintura e outro pouco abaixo do pescoço.

Os policiais militares teriam sido chamados ao local para a averiguar a denúncia de que um homem estaria armado na rua. O inquérito da Polícia Civil concluiu pelo indiciamento de um dos policiais por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

De acordo com o promotor de Justiça André Otávio Vieira de Melo, o inquérito ainda precisa de complementação. Entre os documentos solicitados, está uma fotografia mencionada em depoimento de uma testemunha e o inquérito da Polícia Militar que também apura o fato.

Continua depois da publicidade

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.