A 14ª Promotoria de Moralidade Pública deve abrir um inquérito civil para apurar as denúncias envolvendo possíveis irregularidades na Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) de Blumenau. O promotor Gustavo Mereles Ruiz Diaz solicitará cópias dos contratos entre a prefeitura e a empresa AD Tur Transporte e Turismo.
Continua depois da publicidade
Entenda o caso
::: Diretor da Semudes pede exoneração após possíveis denúncias de irregularidades na secretaria
O promotor também pedirá comprovantes das prestações de serviço e as autorizações de pagamento. Um ofício será expedido à empresa para que informe a relação de transportes fornecidos gratuitamente a servidores da prefeitura de Blumenau.
O vereador Jefferson Forest – que fez a denúncia – , o titular da Semudes, Valdecir Mengarda, o representante legal da empresa de turismo e o diretor que pediu exoneração, Geraldo Pfiffer, devem ser ouvidos nos próximos dias pelo Ministério Público. De acordo com Ruiz Diaz, os ofícios seriam expedidos ainda nesta terça-feira. As determinações serão divulgadas no Diário Oficial Eletrônico.
Continua depois da publicidade
De acordo com a denúncia, cerca de 20 funcionários do departamento financeiro teriam ido ao Parque Beto Carrero World em uma segunda-feira. Além de não cumprirem expediente, teriam sido transportados sem custos pela empresa de turismo, que presta serviços ao Executivo. Nesta semana um diretor da Semudes pediu exoneração do cargo.
Empresa coloca-se à disposição do MP
O advogado da AD Tur Turismo, Benjamin Coelho, afirma que a empresa está à disposição do Ministério Público para prestar qualquer esclarecimento. De acordo com ele, a viagem ao parque de diversões foi paga por um diretor da secretaria.
– Iremos esclarecer qualquer dúvida e mostrar que não há irregularidades – disse o advogado.
Confira abaixo a denúncia feita pelo vereador: