O promotor Alexandre Daura Serratine decide até sexta-feira se oferece denúncia contra Jhony Osmar Karsten, 22 anos, pela morte da Ariana Donato Arndt, 16, que teve o corpo encontrado boiando no Rio Benedito no último dia 16 de julho. Karsten era o namorado da adolescente e teria sido visto pela última vez com a garota no dia em que ela desapareceu, em 22 de junho.

Continua depois da publicidade

Serratine já analisou os documentos do inquérito policial e solicitou que a delegada Stela Maris Antunes da Rosa fizesse novas diligências. Dentre os pedidos feitos pelo promotor responsável pelo caso, estavam novos depoimentos da mãe do jovem e da outra ex-namorada dele.

A partir da volta do processo, que ocorreu na última quarta-feira, o promotor pretende tomar a decisão até o fim da semana. Caso ache necessário, Serratine pode pedir o arquivamento da ação ou solicitar novas ações da Polícia Civil. Karsten continua no Presídio Regional de Blumenau cumprindo a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi detido no mesmo dia em que o corpo de Ariana apareceu boiando.

Contraponto

Reny Becker Filho, advogado de Karsten, não foi encontrado pela reportagem

Continua depois da publicidade