As catarinenses Mariana Beltrame, Natalia Heinzen e Suelen Stahelin, e a gaúcha Rafaela Mendel, que há 10 anos mora em Florianópolis, são as novas apostas do mercado da moda nacional. Elas viajam para São Paulo nesta segunda-feira onde passarão uma temporada para investir na carreira.

Continua depois da publicidade

A maioria delas irá morar sozinha pela primeira vez. Contam com o apoio da família e dizem ter noção de onde podem chegar nessa carreira. Para elas, o fato de Santa Catarina lançar tantas modelos de sucesso serve mais como estímulo do que como peso.

Mariana Beltrame tem 17 anos e 1,77m. Ela trabalha como modelo desde os 14 anos. Natural de São Ludgero, a jovem passa bastante tempo em Florianópolis, investindo na carreira. Já morou no Chile por dois meses e no ano passado ficou em São Paulo por uma semana, quando fez um book e cursos.

Natália Heinzen tem 17 anos e 1,75m. Ela trabalha como modelo desde os 15 anos. De Palhoça, na Grande Florianópolis, tem na irmã, modelo há cinco anos, a inspiração para seguir a carreira. Desta temporada em São Paulo, quer acumular experiência para poder trabalhar no exterior.

Suelen Stahelin tem 18 anos e 1,80m. Trabalha como modelo há quatro anos. Natural de São Pedro de Alcântara, mora em São José, na Grande Florianópolis. Além de aperfeiçoar os trabalhos como modelo, pretende estudar inglês, visando fazer carreira no exterior.

Continua depois da publicidade

Rafaela Mendel tem 15 anos e 1,78m. Trabalha como modelo desde os 13 anos, mas se prepara desde os 11. Vinda do Rio Grande do Sul, mora em Florianópolis há 10 anos. Sempre apoiada pela família, deve contar com a presença da mãe que logo irá para São Paulo também.