O final de semana foi de festa para os catarinenses João Loureiro e Pedro Boscardin, na Colômbia. As promessas do tênis conquistaram o título nas duplas, enquanto Loureiro ainda foi campeão de simples no mesmo torneio e como líder do ranking da Gira Sul-Americana, que classifica os quatro melhores para a Gira Europeia de meio de ano. Boscardin é o atual sétimo colocado e pode ganhar até duas posições.

Continua depois da publicidade

Loureiro foi campeão de simples no sábado ao bater o brasileiro – e cabeça de chave 11 – Gustavo Heide, por um duplo 6/4. No geral, o tenista de Joinville teve uma campanha impecável. Ele venceu cinco partidas e só perdeu um set para o principal favorito na semifinal, o uruguaio Francisco LLanes.

– Joguei muito bem, trabalhei uma direita fechada para fazer na partida e funcionou muito bem. Me senti muito bem essa semana aqui, ontem (sexta-feira) tive um grande desafio na semifinal, consegui passar e estava bem confiante para esta final, nunca o tinha enfrentado, mas sabia como ele atuava – comemorou Loureiro.

Nas duplas, os tenistas da RS Tennis derrotaram na final os chilenos Sebastian Defilips e Matias Oliveiro, por 7/6 (7/1) 6/4. Os dois seguem para o torneio de Guayaquil, no Equador, que começa na segunda-feira. Em seguida voltam uma semana ao Brasil, e jogam Assunção, no Paraguai, Banana Bowl em Caxias do Sul, e Campeonato Internacional Juvenil, em Porto Alegre.

Continua depois da publicidade