A promessa espanhola Javier Marti bem que tentou derrotar o compatriota Fernando Verdasco, mas o experiente tenista se deu melhor e levou o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 e 7/5.

Continua depois da publicidade

O primeiro set foi equilibrado. Os dois tenistas utilizaram mais as jogadas de fundo de quadra. Mas, o experiente Verdasco, número 27 do mundo, levou a melhor e venceu por 6/4.

Com bom público no ginásio do Ibirapuera, Verdasco não ganhou somente o primeiro set, mas também a torcida. Alguns, mais jovens, estavam do lado da promessa espanhola.

Marti, número 184 do mundo, mostrou que tem talento, e começou dificultando o segundo set. Verdasco se irritou com a arbitragem e a torcida não perdoou a catimba, se manifestando a favor de Marti. Equilibrado o set foi decidido no tie-break, com a vitória de Marti por 7/6.

O terceiro set continuou equilibrado, mas Verdasco começou a errar bolas fáceis, um exemplo foi no sexto game quando tinha a quadra livre para lanças a bola e colocou ela na arquibancada. Desconcentrado Verdasco deixou Marti abrir três games de vantagem, porem o experiente tenista se recuperou e empatou em cinco games a cinco.

Continua depois da publicidade

O jovem Javier Marti, de 20 anos, se irritou e bateu com sua raquete no chão. Ele estava visivelmente abalado pelos seus erros e pelo bom tênis de Verdasco, Marti perdeu por 7/5.