O jovem Zander Venezia, de apenas 16 anos e considerado uma das principais promessas do surfe, morreu na última terça-feira (5) enquanto tentava pegar “a melhor onda de sua vida”, como descreveu o surfista Dylan Graves — última pessoa que conversou com o garoto antes da tragédia.
Continua depois da publicidade
Venezia havia se dirigido para a região leste de Barbados, sua terra natal, para surfar as ondas gigantes provocadas pelo Furacão Irma. Ao ser engolido por uma onda, porém, o surfista teria atingido um recife e quebrado o pescoço. A família do jovem ainda aguarda pela autópsia oficial.
Nathan Florence, que é irmão do atual campeão mundial de surfe John John Florence, ajudou a retirar o surfista da água. Ele ainda tentou reanimar o garoto e o levou ao hospital, onde Venezia chegou respirando. Mas, horas depois, a morte foi confirmada.
Nas redes sociais, Venezia recebeu homenagens da WSL, a Liga Mundial de Surfe, e de Kelly Slater, maior nome da história da modalidade. Confira abaixo:
Continua depois da publicidade
Heavy surf claims the life of 16-year old Zander Venezia. Our deepest condolences to his friends and family. https://t.co/FHdhiU1Hx7pic.twitter.com/9vmkidC4tQ
¿ World Surf League (@wsl) 5 de setembro de 2017
*ZHESPORTES