O tenista catarinense Pedro Boscardin Dias, de 13 anos, passou uma semana diferente de treinamentos. Ao lado de João Vitor Loureiro, companheiro de RS Tennis — clube de Joinville do técnico Ricardo Schlachter, que é treinador dos dois meninos —, Pedro trabalhou na Tandil Tennis, na Argentina, uma das mais importantes academias do tênis argentino e mundial, seleiro de atletas como Juan Martin Del Potro, top 4 do mundo e campeão do US Open em 2009 além dos tenistas Juan Monaco, que foi top 10, e Mariano Zabaleta, ex-21º do ranking.

Continua depois da publicidade

Mais sobre tênis

— Foi muito importante, aprendemos várias coisas, treinamos com outros meninos que estão entre os melhores do continente nos 14 e 16 anos. Vai servir muito pro nosso futuro — disse Pedro Boscardin Dias, o Pepe.

Juntos, Pedro e João Vitor Loureiro foram finalistas do Mundial por equipes nos 12 anos defendendo o Brasil em Quebec, no Canadá, ano passado. Além disso, Pedro conquistou em maio seu primeiro título nacional na etapa de Porto Alegre do Circuito Correios da Confederação Brasileira de Tênis.

— O treinamento e essa troca serviu muito de base pros meninos que vão vivenciar alguns dos maiores torneios do mundo na Europa enfrentando os meninos mais fortes. Eles tem grande potencial e estão em fase de desenvolvimento e certamente ganharam maturidade nessa passagem por lá e vão amadurecer mais ainda nos eventos europeus — analisou o técnico Ricardo Schlachter que acompanhou os garotos na viagem.

Continua depois da publicidade

Os jovens se preparam agora para três torneios no circuito europeu. Eles embarcam no dia 23 jogam no dia 4 de julho em Paris, na França, o BNP Paribas Cup, que tem final em Roland Garros, palco do Grand Slam no saibro vencido por Novak Djokovic no último domingo e com três títulos para Gustavo Kuerten, e na semana seguinte em Furstenfeld, na Áustria, e na sequência em Kufstein, também em solo austríaco.