Com ondas poderosas de cerca de cinco metros, a disputa da triagem definiu os dois últimos classificados para a chave principal do último evento do Circuito Mundial de 2015. Após quase oito horas, o jovem australiano Jack Robinson, de 17 anos, e o ídolo de Pipeline Jamie O’Brien, vencedor do Pipeline Masters em 2004, ficaram respectivamente com a primeira e segunda colocações dos trials e ganharam o direito de encarar os melhores surfistas do planeta.
Continua depois da publicidade
Jack será rival de Mineirinho e do taitiano Michel Bourez na bateria 4 da primeira fase, enquanto Jamie enfrentará Filipinho e o americano Kolohe Andino na bateria 5.
O encerramento da triagem também determinou que Gabriel Medina duelará com o convidado australiano Wade Carmichael e com o havaiano Keanu Asing (21º) na bateria 3 do primeiro round, enquanto o o líder do ranking, Fanning, e o havaiano Sebastian Zietz (24º) enfrentarão o havaiano Bruce Irons, campeão em 2001 da etapa de Pipeline.
Especialistas e ex-surfistas avaliam chances de brasileiros em Pipeline
Continua depois da publicidade
Os outros quatro brasileiros integrantes da elite já sabiam há alguns dias todos os seus oponentes na fase inicial da etapa de Pipeline.
*ZHESPORTES e AGÊNCIAS