Evidenciar as belezas do Oeste a partir do olhar das crianças. Essa é uma das propostas do segundo evento do Viver SC – projeto que busca ressaltar as riquezas culturais do Estado – que ocorre nesta sexta-feira em Chapecó. A programação inclui ainda brincadeiras e jogos para os pequenos. Durante o dia um dos muros da escola Marechal Bormann, no Centro de Chapecó, ganhará cor e vida pela arte do Digo Cardoso, artista reconhecido da região.

Continua depois da publicidade

A obra contará com uma ajuda de peso. Digo irá basear sua arte em desenhos enviados pelos próprios alunos da escola para homenagear a cidade. O grafiteiro explica que irá montar a composição com elementos de alguns desenhos que recebeu, ou seja, “vai ser formado a partir dos olhares dos alunos”:

– Aqui em Chapecó não existe uma cena de grafite, então esse movimento que envolve a rapaziada é demais – reforça.

Confira a página especial do Viver SC

Continua depois da publicidade

Além da pintura do painel, haverá uma rua de lazer em parceria com o SESC, com várias opções para as crianças, como cama elástica, jogos gigantes, e locais para os pequenos desenharem. Também terá distribuição de algodão-doce e pintura de rosto. Em caso de chuva, a ação será transferida.

Como os leitores são os olhos do projeto Viver SC, quem participar do evento pode marcar suas publicações nas redes sociais com hashtag #ViverSC, registrando seus momentos com a família e amigos.

Vote na ação social que merece ganhar destaque no Troféu Viver SC

Serviço

2º evento do Viver SC

Onde: Escola Marechal Bormann, Travessa Brasil, 31 D, no Centro de Chapecó

Quando: sexta-feira, das 10h às 15h

Quanto: gratuito