Duas pacientes de câncer que se conheceram no Cepon, em Florianópolis, farão a entrega de 10 tablets para a ala de internação da unidade na manhã desta quarta-feira. Segundo uma das idealizadoras do projeto, a proposta é realizar sonhos dos pacientes, acometidos pela doença e pelos efeitos colaterais do tratamento. O projeto é feito em parceria com o setor de terapia ocupacional do Cepon.
Continua depois da publicidade
A professora de natação Myriam Marques começou seu tratamento no Cepon em janeiro de 2014, contra um câncer de mama. As sessões de quimioterapia terminaram no final daquele ano, e desde então ela continua fazendo terapia hormonal enquanto ajuda os outros pacientes.
— Muitos deles vêm de longe, se sentem sozinhos. Como eu já passei pelo tratamento, conheço as dificuldades — disse.
Os 10 tablets serão encaminhados para o setor de terapia ocupacional, que os destinará da melhor forma aos pacientes, seja para se comunicarem, usarem as redes sociais ou até mesmo jogos terapêuticos. Todos os equipamentos foram doados por outras pessoas.
Continua depois da publicidade
Myriam afirma que o projeto aceita mais doações, não apenas de tablets. Para saber quais as necessidades dos pacientes, ela recomenda que quem quiser ajudar, entre em contato com o setor de terapia ocupacional do Cepon no telefone (48) 3331-1400(48) 3331-1400.