A chegada do frio intenso em Santa Catarina faz com que a solidariedade seja um ponto de apoio importante para quem conta com o apoio dos outros para se aquecer. Com o intuito de ajudar quem precisa, o projeto Termômetro Solidário, da NSC Comunicação, levou a cinco municípios da Grande Florianópolis doações de agasalhos, sapatos e cobertores no último sábado (4).
Continua depois da publicidade
A ação reuniu voluntários para distribuir as peças arrecadadas no bairros Papaquara (Florianópolis), Benjamin e Arredores de Forquilhinhas (São José), Brejaru (Palhoça), Bom Viver (Biguaçu) e no Jardim Progresso e Praça (Tijucas).
— A doação vai ajudar muito as famílias necessitadas e também moradores de rua. Recebemos muitos cobertores, que são a grande demanda deste momento do inverno — relata Diácomo Ricardo, voluntário da ação no Norte da Ilha.
Esta é a primeira etapa de entrega do projeto e mais três estão previstas para acontecerem até o começo de agosto. Sendo assim, ainda é possível doar e ajudar quem precisa se proteger do frio.
Para participar, basta levar roupas, cobertores e sapatos em bom estado até o dia 3 de agosto, em qualquer loja Casas da Água. A lista completa dos pontos de arrecadação está disponível neste site.
Continua depois da publicidade
Serviço:
O quê: Campanha “Termômetro Solidário”
Como participar: doando roupas, cobertas e agasalhos em bom estado
Até quando doar: 3 de agosto
Quem vai receber as doações: Comunidades carentes da Grande Florianópolis, Joinville e Blumenau
Onde doar: nas lojas Casas da Água, nestas cidades:
Grande Florianópolis (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Tijucas)
Blumenau
Itajaí
Balneário Camboriú
Rio Do Sul
Itapema
Brusque
Porto Belo
Joinville
Jaraguá do Sul
13 cidades de SC registram temperaturas negativas neste sábado
Rede Somar Floripa faz campanha de doação para afetados por ciclone