A chegada do frio intenso em Santa Catarina faz com que a solidariedade seja um ponto de apoio importante para quem conta com o apoio dos outros para se aquecer. Com o intuito de ajudar quem precisa, o projeto Termômetro Solidário, da NSC Comunicação, levou a cinco municípios da Grande Florianópolis doações de agasalhos, sapatos e cobertores no último sábado (4).

Continua depois da publicidade

A ação reuniu voluntários para distribuir as peças arrecadadas no bairros Papaquara (Florianópolis), Benjamin e Arredores de Forquilhinhas (São José), Brejaru (Palhoça), Bom Viver (Biguaçu) e no Jardim Progresso e Praça (Tijucas).

— A doação vai ajudar muito as famílias necessitadas e também moradores de rua. Recebemos muitos cobertores, que são a grande demanda deste momento do inverno — relata Diácomo Ricardo, voluntário da ação no Norte da Ilha.

Esta é a primeira etapa de entrega do projeto e mais três estão previstas para acontecerem até o começo de agosto. Sendo assim, ainda é possível doar e ajudar quem precisa se proteger do frio.

Para participar, basta levar roupas, cobertores e sapatos em bom estado até o dia 3 de agosto, em qualquer loja Casas da Água. A lista completa dos pontos de arrecadação está disponível neste site.

Continua depois da publicidade

Serviço:

O quê: Campanha “Termômetro Solidário”

Como participar: doando roupas, cobertas e agasalhos em bom estado

Até quando doar: 3 de agosto

Quem vai receber as doações: Comunidades carentes da Grande Florianópolis, Joinville e Blumenau

Onde doar: nas lojas Casas da Água, nestas cidades:

Grande Florianópolis (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Tijucas)

Blumenau

Itajaí

Balneário Camboriú

Rio Do Sul

Itapema

Brusque

Porto Belo

Joinville

Jaraguá do Sul

LEIA MAIS:

13 cidades de SC registram temperaturas negativas neste sábado

Rede Somar Floripa faz campanha de doação para afetados por ciclone