O Projeto Resgate foi reconhecido em premiação da BMW na Alemanha pelo trabalho de voluntários que atuam em iniciativas sociais. Cristiano Alano, funcionário do BMW Group na Planta Araquari, foi quem recebeu o reconhecimento no 12º Prêmio BMW Group de Responsabilidade Social por sua atuação com jovens em um bairro carente de Joinville. A cerimônia ocorreu na semana passada, em Munique.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Projeto Resgate trabalha cidadania e autoestima nas comunidades

O Prêmio BMW Group de Responsabilidade Social é altamente valorizado dentro da companhia e estabelece conexões entre voluntários, que têm algo em comum: doam o seu tempo e conhecimento para melhorar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade ou que estão precisando de alguma ajuda.

Neste ano, mais uma vez, mais de 100 colaboradores concorreram a uma das quatro premiações. Desses, os jurados selecionaram 11 para a etapa final e todos os indicados compareceram à cerimônia oficial. Cada finalista recebeu 2.500 euros para impulsionar seus projetos.

Continua depois da publicidade

Quem são os vencedores de 2023

Cristiano Alano foi ganhador do Prêmio Vera e Volker Doppelfeld, que reconhece os jovens colaboradores. Ele rabalha no BWM Group na Planta Araquari e intercede por jovens de um bairro carente de Joinville. Também faz parte da Associação Projeto Resgate que tem o objetivo de promover a mobilidade social através de uma boa educação escolar.

Thomas Fahnauer, trabalha no BMW Group na Planta Araquari, é voluntário na ONG Esperança Brasil, que constrói moradias feitas de paletes para pessoas em situação de rua. Foi motivado pelas condições de vida precárias de pessoas que não têm uma casa decente para morar. Os paletes de madeira são provenientes do material de embalagem para o transporte em navios. A utilização do material também ajuda o projeto a contribuir com a proteção climática.

Markus Entter foi vencedor pelo voto dos colaboradores, trabalha no BMW Group em Munique e é voluntário em cuidados paliativos no St. Vinzenz Hospiz, hospital em Augsburg, na Alemanha. Acompanha pacientes com doenças graves, progressivas e que ameaçam a continuidade de suas vidas, em seus últimos dias. Quando um apoio prático é necessário, ele também prepara refeições leves, leva alimentos e bebidas aos pacientes ou simplesmente auxilia os cuidadores. Markus, ainda oferece apoio emocional aos parentes.

Anke Boysen, trabalha no BMW Group em Munique, é apaixonada por treinar cães de resgate para missões de socorro. Como adestradora de cães da ISAR Germany Foundation, Anke chega a acompanhar os cães de resgate em missões pelo mundo – a mais recente aconteceu em razão do terremoto na Turquia. Os cães com treinamento especial para resgate são capazes de encontrar pessoas que foram soterradas e ajudam a salvar vidas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Projeto quer mudar o nome da BR-101 em Santa Catarina

Preguiça de ir ao mercado faz joinvilense montar negócio de vendas online com amigos