Eu amo projetos que fazem eu me apaixonar logo de cara. É o caso do 100 Câmeras, nascido em 2008. Criado por quatro mulheres, a ideia central é mostrar a forma que as crianças enxergam o mundo, cada um da sua maneira. Com uma câmera na mão, elas poderiam compartilhar suas expectativas, vivências e perspectivas através da fotografia.

Continua depois da publicidade

Contar histórias através da imagem… Quem não gosta?

O primeiro teste com as câmeras aconteceu no Sudão do Sul. Crianças de um orfanato ganharam câmeras e as fotos tiradas eram incríveis! Cheias de magia, sentimento, vida… Ao contrário do que as criadoras pensavam, as fotos não mostravam o cenário real do local fotografado. Elas eram coberta de esperança e alegria!

Quatro anos depois, o projeto cresceu e ganhou apoiadores ao redor do mundo. As pessoas começaram a perceber que dar oportunidade pra gente sem perspectiva (muito falamos sobre isso no Eu Tenho um Sonho), gera muita coisa bacana. A tal da troca, que a gente tanto ama e valoriza. Dar pra receber. Simples assim!

O 100 Câmeras já foi realizado em vários países: Estados Unidos, Baltimore, Índia, Cuba… Todas as imagens incríveis são vendidas e a renda é revertida para gerar lucro pras comunidades dos participantes. Baita iniciativa, né?

Continua depois da publicidade

Uma mudança em muitas vidas… Com uma simples atitude, um simples clique, uma simples oportunidade… É disso que a gente precisa. Mais gente preocupada com o coletivo

Em época de final de ano, a gente para mais pra pensar no que quer da vida, nos planos futuros, nas mudanças, nas nossas atitudes. Vamos nos desconectar cinco minutinhos pra pensar em como a gente pode ajudar a criar um mundo melhor? Fazer acontecer? Tomar iniciativa?

É o que queremos, não é mesmo?

Estamos juntos… Sempre…

Esse é o meu sonho. Qual o seu?

#eutenhoumsonho 🙂