A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou nesta terça-feira o projeto de Lei 0086/2014 que altera o horário de atendimento dos bancos do município para 11h às 16h. O objetivo é adequar o horário dos estabelecimentos ao das agências das cidades vizinhas. O projeto ainda vai passar por uma segunda votação nas próximas semanas.

Continua depois da publicidade

Conforme o projeto, a mudança facilita a atividade do comércio, pois os horários de mais movimento são na parte da tarde. Em março, uma consulta entre os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) também apontou que 71,56% dos empresários concordam com a mudança do horário bancário. Atualmente os bancos da cidade funcionam das 10h às 15h.

O projeto é de autoria do vereador Nilson Probst (PMDB) e foi subscrito pelos vereadores Pedro Francez (PSD), Asinil Medeiros (PR), Arlindo Cruz (PMDB), Marcos Augusto Kurtz (PMDB), Fabio Flôr (PP), Roberto Souza Junior (PMDB), Elizeu Pereira (PR) e Leonardo Piruka (PP). Se for aprovado em segunda votação, a lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Edson Piriquito.