Nesta quinta-feira (20), o projeto Padaria Artesanal será inaugurado na Paróquia São João Batista, no bairro Jardim Iririú. O evento terá a participação da esposa do vice-presidente do Brasil, Lu Alckmin, que é responsável pelo projeto social.

Continua depois da publicidade

Conforme o Padre Anderson Pitz, encarregado pela realização do projeto em Joinville, a “Padaria Artesanal” está sendo desenvolvida com propósito de qualificação.

— A padaria artesanal tem como propósito sobretudo dar cursos, cursos no nível iniciante, para que as pessoas possam se adequar. Através dessa capacitação, ter a oportunidade de gerar a própria renda ou ter mais acesso a empregos especializados na área da panificação — conta o Padre.

Veja fotos do projeto:

No curso, serão ofertadas aulas quinzenais, aos sábados. As aulas terão duração de 8h, realizadas pela manhã e tarde, incluindo pausa para o almoço.

Continua depois da publicidade

Esse é um projeto social elaborado pela segunda-dama, Lu Alckmin, em São Paulo, sem vínculos com o governo. A Paróquia São João Batista é pioneira da ação na cidade, mas conforme o Padre Pitz, o desejo é que o projeto possa avançar.

— Num primeiro instante, nós focaremos sobretudo aqui na nossa unidade, de modo que a gente possa ir ganhando experiência e fortalecendo cada vez mais o projeto. A ideia é que possamos qualificar mais pessoas para que elas sejam multiplicadoras dele futuramente — explica.

As pessoas que realizarem o curso irão receber certificado de conclusão, que será reconhecido pelas instituições parceiras. Para se candidatar, deve-se entrar em contato com a Paróquia através do número 47 3437-1016 ou pelas redes sociais.

Leia também

Novo ranking aponta cidade de SC como mais segura do Brasil; confira top 10 do Estado

Castelo de duas décadas em Joinville era sonho de infância de Coradelli: “Amado por todos”

Família relata negligência em atendimento à idosa no Hospital São José de Joinville