A Câmara de Vereadores de Florianópolis terá dias agitados devido ao projeto de lei “Creche e Saúde Já”. A proposta é para contratar uma organização social (OS) para gerir serviços públicos, como unidades de saúde e creches.
Continua depois da publicidade
Segundo vereadores, a Prefeitura, que encaminhou o texto à Casa Legislativa, quer que ele tramite em regime de urgência.
O projeto é o motivo alegado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) para a deflagração da greve, na última quarta-feira (11).
Um requerimento foi pedido para uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal. A iniciativa do vereador Bruno Souza (PSB) conta com dez assinaturas de vereadores e pode ser apreciado na próxima semana para saber se ela será instaurada ou não.
Já outros dois requerimentos, pelo menos, feitos pelo vereadores Afrânio Boppré (PSOL) e Vanderlei Farias (PDT) — que alega ter conseguido dez assinaturas — para pedir uma audiência pública a fim de discutir o projeto com a população. Estas solicitações também devem ser analisadas na próxima segunda-feira (16).
Continua depois da publicidade
Depoimentos
A CBN Diário pegou depoimentos de cinco vereadores sobre o projeto. Ouça: