Um projeto da Cia Mútua está oportunizando que mais pessoas tenham acesso ao teatro em Itajaí. A ação já reuniu mais de 700 pessoas em cinco dos 10 espetáculos que estão sendo oferecidos ao público. O objetivo da companhia é descentralizar as apresentações e levar a arte a sete bairros da cidade. Nesta segunda-feira, será a vez do bairro Espinheiros receber a peça Felizes para Sempre; na quarta haverá a apresentação de Um Príncipe Chamado Exupéry na Vila Operária; e o encerramento acontece sábado, no bairro São João, com o Teatro Lambe-lambe.
Continua depois da publicidade
A atriz e produtora da Cia Mútua, Mônica Longo, conta o projeto surgiu da intenção da companhia de se aproximar mais da comunidade e levar os espetáculos para locais que possuem menos acesso. Para as apresentações, a companhia leva toda estrutura técnica necessária, fazendo com que a peça não perca em qualidade.
– O resultado está sendo bem bacana. Tivemos 720 pessoas nos espetáculos já apresentados e percebemos que muitos estão assistindo a uma peça de teatro pela primeira vez – comenta.
Mônica diz ainda que o projeto tem cumprido seu objetivo e também formado um público diferente:
– A gente sabe da necessidade de formação de plateia e levando para os bairros queremos provar que o teatro não é elitizado, que é popular e gratuito – reforça.
Continua depois da publicidade
Já receberam as peças da Cia Mútua os bairros Cidade Nova, Cordeiros (Murta), Itaipava e São Vicente. Também foram promovidas duas oficinas sobre Sensibilização para as Formas Animadas, no Cordeiros.
Confira a programação teatral para esta semana:
Segunda-feira
11h – Apresentação “Felizes para Sempre” na Escola Municipal Rosa Negreiros Cabral, Bairro Espinheiros
16h – Apresentação “Felizes para Sempre” na Escola Municipal Prof. Thereza Bezerra de Athayde, Bairro Espinheiros
Quarta-feira
19h30 e 21h – Apresentação “Um Príncipe Chamado Exupéry” no Colégio Estadual Nilton Kucker, Bairro Vila Operária
Continua depois da publicidade
Sábado
15h – Apresentação “Teatro Lambe-lambe” no Parque Ecológico Alessandro Weiss, Bairro São João