Pontos de coleta de livros do projeto JoinvilLÊ estarão disponíveis a partir desta segunda-feira em 11 locais da cidade. O objetivo é arrecadar mais títulos e criar novas bibliotecas móveis.
Continua depois da publicidade
Quem quiser agora vai poder doar nos pontos de coleta instalados nas oito subprefeituras, na sede do Ipreville (praça Nereu Ramos), no Hospital Municipal São José e no prédio da Prefeitura. Vai ter uma caixa e um cartaz do programa JoinvilLÊ.
Tudo o que for coletado vai para a Fundação Cultural de Joinville para identificação e depois para a Biblioteca Móvel que está no Terminal Central de ônibus. Lá no terminal, a biblioteca já tem 1.500 livros repostos diariamente.
Pelo programa, quem quiser pegar o livro, poder ler ele e depois devolver. Não é preciso cadastro. A intenção é incentivar o hábito da leitura com acesso livre, gratuito e sem limite de empréstimo.
– A rotatividade é grande no terminal, por isso desenvolvemos essa proposta para tornar o conhecimento mais acessível. O sucesso do JoinvilLÊ depende da sociedade e das empresas que podem doar obras para termos mais bibliotecas móveis – destaca Rodrigo Coelho, presidente da Fundação Cultural.
Continua depois da publicidade
Para mais informações sobre projeto, basta entrar em contato com a Fundação Cultural de Joinville, pelo telefone (47) 3433-2190.