“Vamos reviver o coração da cidade!” é o slogan da nova edição do projeto “Joinville Que Queremos”, que tem a largada nesta segunda-feira (18) com a primeira de uma série de reportagens que vai discutir a revitalização do Centro de Joinville. A tradicional iniciativa da NSC Comunicação, liderada pelo jornal “A Notícia”, será realizada em três etapas.

Continua depois da publicidade

A primeira etapa ocorre nesta semana com reportagens que vão mostrar como está a infraestrutura do Centro; qual a percepção de moradores e comerciantes a respeito da segurança; o que pode ser feito para melhorar a mobilidade de veículos, pedestres e ciclistas que passam diariamente pela região; qual a situação das praças e espaços públicos; quais ideias e projetos existem para tornar o Centro mais humano e funcional; e qual o papel do patrimônio histórico para fomentar o turismo e garantir uma melhor ocupação e utilização da área.

– Com os debates gerados pelas reportagens e pela visão crítica das análises jornalísticas, nosso desejo é que a comunidade olhe mais para o Centro de Joinville e ajude a identificar potencialidades que hoje ficam invisíveis – afirma a coordenadora de jornalismo do “AN”, Genara Rigotti.

A segunda etapa do projeto “Joinville Que Queremos” será um debate aberto à comunidade sem necessidade de inscrição prévia, no dia 27 de março, a partir de 19h30, no auditório da Univille. No evento, painelistas vão debater o tema e interagir com o público.

A terceira etapa será uma ação vivencial no próprio Centro, no dia 14 de abril, das 10 horas às 16 horas. O evento prevê uma série de atrações, como apresentações artísticas, música, brincadeiras e outras atividades que envolvam toda a família para curtir o domingo na área central da cidade.

Continua depois da publicidade

“Joinville Que Queremos” é uma iniciativa realizada pelo “AN”. Os conteúdos serão publicados nas plataformas impressa e digital do jornal. E também vão estar presentes na NSC TV, na Rádio Globo, na Rádio Atlântida e no portal NSC Total.

– Ter um Centro mais vibrante, humanizado e atraente para turistas e moradores de Joinville é o que todos desejamos. Neste projeto, a missão da NSC Comunicação é amplificar as vozes da comunidade para ajudar a construir um futuro melhor para a cidade – afirma o diretor regional da NSC, Luciano Moura.

O projeto conta com a parceria de Univille, Gidion, Transtusa e Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville.