De 8 a 17 de junho, Joinville ganha destaque no cenário literário de Santa Catarina, com a 15a edição da Feira do Livro. Durante o evento, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), dará continuidade ao projeto JoinvilLê, que consiste em uma biblioteca móvel acoplada a uma bicicleta.

Continua depois da publicidade

O projeto tem o objetivo de fomentar o hábito da leitura entre a comunidade e oferece cerca de 120 livros, de diversos gêneros literários, direcionados a adultos e crianças.

O sistema de empréstimo é simples: o cidadão escolhe o título do seu interesse, leva para casa e, após a leitura, faz a devolução do livro, garantindo que outras pessoas tenham acesso à obra. O serviço é gratuito e não é necessário fazer cadastro.

Quem quiser colaborar, poderá doar livros que ficarão disponíveis no acervo do JoinvilLê. Na Feira do Livro, a bicicleta estilizada do JoinvilLê estará instalada no estande da Secult. Após o evento, a biblioteca itinerante vai circular por outros locais da cidade.

O roteiro inclui o terminal urbano de ônibus, Museu de Arte de Joinville (MAJ), a Estação da Memória, Museu Arqueológico de Sambaqui, Casa da Cultura e CEU Aventureiro.

Continua depois da publicidade