Boas ideias devem ser copiadas

A ideia inicialmente foi aplicada na cidade americana de Raleigh. Depois foi copiada por Charleston e motivou pelo Twitter a que outras cidades do mundo também aplicassem a boa idéia. Agora, um grupo de estudantes do Colégio Farroupilha de Porto Alegre também passaram a colocar as placas pela capital gaúcha identificando os roteiros e mostrando o tempo de caminhada aos pontos mais importantes da cidade. O projeto chama-se #walkyourcity e merece ser copiado por todas as cidades inteligentes. Além da orientação, do tempo estimado à pé (incentivando a caminhada), ainda há um e-code que dá outras informações pelo smartphone do interessado antenado. Parabéns pela iniciativa.

Continua depois da publicidade

Volta pretinha

A leitora Mel da Rosa é moradora da Lagoa da Conceição. Nesse momento em que passa por uma superação pessoal, a Pretinha – essa linda cachorrinha de dois meses – tem sido sua grande companheira. ue ganhou a rua na Avenida das Rendeiras na semana passada e parece ter sido recolhida por um casal que passava de carro e deve ter percebido que ela estava perdida. A Mel imagina ainda que o casal não saiba a quem pertence e ao ver sua foto aqui na coluna certamente fará um contato para devolvê-la à sua casa. Ela pede por favor para que o contato seja feito pelo fone (048) 9804. 25.6 e antecipa seu melhor agradecimento caso isso ocorra.

Continua depois da publicidade

Abertas inscrições para debate sobre formação docente na Udesc

Em 30 de abril, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará em Florianópolis o encontro “Formação docente: problemáticas emergentes”. O objetivo é debater temas da área com professores dos cursos de licenciatura da instituição. As inscrições são gratuitas, abertas a todos e podem ser realizadas pela internet, mas há limite de vagas. O evento integra iniciativas do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life), em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Depois de uma série de palestras e debates o encontro será encerrado com o lançamento do livro “Conversas de Grupo de Pesquisa: Enlaces entre Educação e Arte”. Mais informações podem ser obtidas com a Proen pelo telefone (48) 3321-8010, das 13h às 19h.