O empreendedor que não se inscreveu para o programa Eu Empresário ainda tem tempo. Até o dia 31, as inscrições estão abertas pelo site especial do Sebrae-SC ou por uma agência da instituição em todo o Estado.
Continua depois da publicidade
Até o meio-dia de ontem, 200 empresários haviam completado o cadastro para concorrer a uma vaga para a terceira edição do programa. A novidade deste ano é a possibilidade de microempreendedores individuais participarem, além de micro e pequenas empresas.
E é a nova categoria que possui o maior número de inscritos: 92 deles faturam até R$ 60 mil ao ano e representam 46% do total de inscritos. A Grande Florianópolis continua sendo a região de onde vem a maioria dos participantes, seguida pelo Vale do Itajaí e pelo Norte de Santa Catarina.
Os três vencedores do programa vão receber consultoria gratuita do Sebrae para auxiliá-los na gestão do negócio, além de um curso gratuito oferecido pela instituição. Para isso, é preciso que o empresário conte a história da empresa e tenha dificuldade em gerenciar uma ou mais áreas do negócio.
Continua depois da publicidade
Objetivo é ajudar a empresa a sobreviver no mercado
A intenção do projeto, realizado em parceria com o Grupo RBS, é estimular os empresários catarinenses a investirem no negócio para conseguir sobreviver no mercado. O gerente de Comunicação e Marketing do Sebrae-SC, Spyros Diamantaras, lembra que o próprio nome do programa remete à importância do empreendedor em definir os rumos da sua empresa.
– Não importa as diversas variáveis trabalhadas durante o programa, o importante é o empresário. No final da história, é ele quem vai resolver efetivamente o problema com o fornecedor, com o cliente mal atendido ou com a falta de mão de obra. Apesar das horas de consultoria, o sucesso da empresa depende muito mais do comprometimento do empresário do que do consultor.
O anúncio dos vencedores será realizado no dia 9 de agosto e, a partir do dia 12, as empresas começarão a consultoria com os profissionais do Sebrae-SC.
Continua depois da publicidade
Para mais informações, os empresários interessados podem acessar o site www.sebrae-sc.com.br/euempresario ou ligar para 0800-570-0800.
Como se inscrever
Confira abaixo o passo a passo para preencher o formulário de inscrição disponível no site do projeto do Sebrae-SC
– Informe os dados pessoais e da empresa, como a data de início e localização do empreendimento. Todas as informações são obrigatórias, exceto o site profissional.
Continua depois da publicidade
– É necessário informar a quantidade de pessoas que trabalham em situação regular e a faixa de faturamento na qual a empresa se enquadra (este item vai definir a categoria no programa).
– Em no máximo 20 linhas, o empresário deverá fazer um breve relato sobre o negócio, incluindo informações sobre os produtos ou serviços, o mercado em que atua e quais os concorrentes, além das principais dificuldades enfrentadas.
– Em 15 linhas, o empresário deverá resumir a história de vida e contar o por que montou o negócio e o quanto ele foi importante, e também o que pretende fazer caso seja o vencedor.
Continua depois da publicidade
– O empreendedor deverá descrever os principais problemas que prejudicam o crescimento do negócio, além de citar as dificuldades enfrentadas.