O projeto Mixhell traz neste sábado à Capital uma mistura de música eletrônica e rock, com uma pegada de banda, numa variação de estilos que vai de disco, passando por techno, house e metal.

Continua depois da publicidade

Com 10 anos tocando em casas noturnas e festivais pelo mundo, o trio formado por Iggor Cavalera, Max Blum e Laima Leyton transforma qualquer apresentação em pista de dança.

– A gente não muda o nosso setlist por conta do lugar. Ele existe mais para quebrar as regras do que para se alinhar. A nossa ideia ao tocar em uma casa de shows é transformá-la numa pista. Ao mesmo tempo, quando tocamos em uma pista, temos uma pegada totalmente de banda de rock. Não fica na mesmice em nenhum dos casos – explica Cavalera.

Iggor é conhecido por ter sido baterista da banda de metal Sepultura por mais de 20 anos. A experiência de tocar no Mixhell, para ele, é uma continuação do que já vinha fazendo enquanto músico, dedicado à busca por sonoridades novas:

– Desde o início do Mixhell, Laima e eu sempre gostamos de ter vários tentáculos. Tem hora que a gente faz só o DJ set, com os dois discotecando, depois vira outra coisa quando fazemos live. Gostamos de chamar pessoas para colaborar. Acaba que o Mixhell vira meio que um coletivo.

Continua depois da publicidade

O último a integrar a equipe foi o baixista Max Blum. Ele já trabalhava como produtor desde o começo do projeto, mas foi com o lançamento do segundo disco, Spaces, que aceitou o novo desafio dentro do grupo.

A cena underground de Londres também contribui com o som final da equipe. Desde setembro do ano passado o casal Laima e Iggor mora na capital inglesa e aproveita o som alternativo que nasce e prolifera em todos os cantos da cidade. E os filhos, com tantas e variadas referências musicais – do metal ao pop – acabam influenciando os pais.

– É legal prestar atenção numa geração que está trazendo algo diferente, você acaba sendo influenciado de alguma forma. Lógico que não pode levar ao pé da letra, querer ser o Peter Pan, fazendo o tempo todo tudo de mais moderno – pondera Cavalera.

Agende-se

O quê: show de Mixhell, com Iggor Cavalera, Laima Leyton, Max Blum

Quando: hoje, às 22h

Quanto: R$ 20 (fem) e R$ 40 (masc) – valores de 1º lote

Onde: Confraria Hall (Rua João Pacheco da Costa, 31, Lagoa da Conceição, Florianópolis)

Mais informações: www.confrariaclub.com.br

Ouça um dos trabalhos do Mixhell: