O projeto Educando com a Horta, de São José, idealizado pelo Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro), é um dos dez ganhadores da 7ª edição do programa Educar para Transformar, do Instituto MRV. O projeto é focado no trabalho com gestão de resíduos sólidos, compostagem e alimentação saudável por meio de uma horta escolar que envolve três escolas públicas de São José, com alunos no processo de aprendizagem e apoio de professores responsáveis.

Continua depois da publicidade

O Educando com a Horta vai receber capacitações em gestão, acompanhamento de sua evolução e um aporte financeiro de R$ 160 mil para o desenvolvimento das atividades durante dois anos.

Com o prêmio, o projeto deve trabalhar com três escolas públicas de São José: CEM Santa Terezinha, Colégio Municipal Maria Luiza de Melo e na Escola do Mar, construindo e acompanhando hortas, vivenciando a compostagem e estimulando a transformação de hábitos alimentares, preparando receitas com os alimentos colhidos na horta.

Foram cerca de 400 projetos inscritos pelas Organizações da Sociedade Civil, em parceria com escolas públicas do ensino Fundamental II e Médio.

— Estamos muito felizes com o resultado final e com a certeza de que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de um Brasil com mais oportunidades — afirma Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV.

Continua depois da publicidade