Governador Raimundo Colombo lamentou a retirada de contrapartidas dos Estados relativas ao funcionalismo público no projeto de renegociação da dívida. O problema é que sem essa alteração o projeto não passava. E caberá agora aos governadores acionar suas bancadas nas Assembleias para conter reajustes acima da inflação e outras despesas com servidores.

Continua depois da publicidade

Leia mais notas da coluna de Moacir Pereira desta quinta-feira:

Impugnação

Advogados Marcelo Ferreira e Walber Agra entram esta semana com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça contra decisão do juiz Bernardo Ern, que indeferiu medida cautelar requerida em favor do ex-deputado Gilmar Knaesel, sobre decisões do Tribunal de Contas do Estado. Defendem que irregularidades apontadas não impedem Knaesel de registrar a candidatura a prefeito de Pomerode.

Tim-Tim

Continua depois da publicidade

Durante roteiro em São Joaquim, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visitou a Vinícola Francioni, pioneira em vinhos de altitude. Degustou com a presidente da empresa, Daniela Freitas, os melhores rótulos ali produzidos.

Advogados

Presidente Paulo Brincas estará amanhã em Joinville com diretores e conselheiros da OAB-SC e integrantes do conselho federal da ordem para lançamento da Caravana das Prerrogativas. Objetiva denunciar ações praticadas contra advogados no exercício profissional. A caravana é homenagem ao advogado Roberto Caldart, assassinado em maio, em Palhoça. Nesta quinta-feira se comemora o Dia do Advogado.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Dívidas

A aprovação do projeto de lei de renegociação das dívidas dos Estados com a União só foi possível depois de exaustivas conversações entre os deputados federais e o Palácio do Planalto. Intermediando os entendimentos, o deputado Esperidião Amin (PP), relator do projeto. A aprovação só foi possível depois de conversas telefônicas entre o presidente interino Michel Temer (PMDB) e Amin.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense