O casal de meia-idade dono deste apartamento de 150 m² sonhava criar um ambiente aconchegante e gostoso para curtir a família e os amigos. Esse foi o principal pedido feito às designers de interiores Dani Filippi e Vivian Augusta, de Joinville. A elas coube a missão de planejar um local onde pudessem estar juntos: tanto quem está cuidando da refeição ou assando uma saborosa carne quanto os convidados. Isso sem falar na alegria dos netos em volta. Outro desejo do casal, que antes morava em uma casa grande, foi priorizar a circulação e a sensação de amplitude.

Continua depois da publicidade

Para integrar as áreas de cozinha, estar, TV e jantar, uma área total de 45m², a disposição dos móveis e, principalmente, o projeto luminotécnico tiveram papel de destaque na setorização de cada ambiente.

– O gesso define espaços sem dividir -, ressaltam as profissionais.

O home foi feito em marcenaria, mesclando madeira laminada em tom escuro e MDF branco texturizado para criar contrastes e sensação de profundidade. Os nichos irregulares dão impressão de movimento. A iluminação dos nichos destaca objetos decorativos e acrescenta um tom intimista, já que pode ser usada também como luz indireta.

Foto: Vivian Augusta, Divulgação

Continua depois da publicidade

No jantar, o charmoso pendente em cristais valoriza o ambiente, e a bancada de trabalho reserva o espaço para os familiares ficarem participando confortavelmente do preparo da refeição. A área social se abre com portas largas em vidro, que dá acesso para a enorme varanda com deque e piscina.

O home, feito em marcenaria, tem uma porta invisível, que leva a uma despensa onde a proprietária guarda coisas com pouco uso.