Desde terça-feira, o basquete passou a ser a nova modalidade inserida no projeto “Palhoça Esportiva” da Fundação Municipal de Esporte e Cultura. A parceria com a Federação Catarinense de Basquetebol vai permitir que a prefeitura abra mais 60 vagas esportivas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.
Continua depois da publicidade
As atividades acontecerão no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) do bairro Passa Vinte e no ginásio de esportes do bairro Caminho Novo. Podem se inscrever alunos devidamente matriculados em alguma instituição de ensino. As inscrições podem ser realizadas nos próprios locais e horários das atividades, de segunda à sexta-feira, das 17h30 às 19h mediante comprovante de matrícula.
O Projeto Palhoça Esportiva já funciona há quatro anos e atende mais de 600 crianças em situação escolar regular em todo o município. Entre as modalidades praticadas, estão o taekwondo, handebol, natação, salto ornamental, vôlei, futebol de campo e salão, atletismo e agora o basquete e futebol de areia no Parque da Barra do Aririu. Maiores informações sobre o programa podem ser adquiridas na Fundação Municipal de Esporte e Cultura, no centro administrativo da prefeitura.
Veja todas as notícias de esporte da Hora de SC
Continua depois da publicidade