A atriz Blumenauense, Angie Rodrigues, 23 anos, estreia nesta quarta-feira (30), às 20h, o projeto “(Sobre) viver em Pandemia”. A vídeo performance que foi aprovada no edital estadual #SCulturaemSuaCasa, da Fundação Catarinense de Cultura, traz um recorte poético sobre o “não passar dos dias” durante o período do coronavírus.
Continua depois da publicidade
— Essa performance é sobre o looping infinito que estávamos no começo (da pandemia) de parecer viver o mesmo dia todos os dia — explica Angie.
A performance que brinca com a sobreposição de vídeos e mostra a visão através da tela do celular tem cerca de oito minutos e será lançada no canal do Youtube da atriz. Angie conta que o vídeo foi pensado no início da pandemia, em meados de março, para ser visto pelo celular:
— Não esperava [ser aprovada], foi uma surpresa muito boa.
O edital distribuirá ao todo R$4 milhões para os projetos inscritos e aprovados no #SCulturaemCasa para transmissões on-line, geração e disponibilização de produtos e serviços artísticos ou culturais exclusivamente no formato digital, veiculados através de mídias tradicionais ou Internet, por meio de sites, canais, plataformas ou redes sociais.
Continua depois da publicidade
A Fundação Catarinense de Cultura lançou o edital com o objetivo de geração de renda, retomada econômica da cadeia produtiva e a oferta de programação cultural à população de Santa Catarina neste período de isolamento social para conter o avanço da pandemia.
