No mês do Cooperativismo, a NSC estreia mais uma temporada do projeto “SC+ Cooperativismo”. Abordando pilares como o agronegócio, saúde e crédito, infraestrutura, consumo, transportes e trabalho, o projeto exibe vídeos inéditos na programação da NSC.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A partir desta segunda-feira, dia 11, o “Bom Dia Santa Catarina” passa a exibir uma série de reportagens sobre o tema na tela da NSC TV. 

– O projeto dá ainda mais visibilidade a uma das grandes forças do nosso Estado. São histórias de união que se refletem no dia a dia de todos os catarinenses – explica César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC.

No primeiro episódio, que vai ao ar nesta segunda-feira, dia 11, a repórter Eduarda Demeneck vai mostrar como a força e a presença feminina têm crescido ano a ano no cooperativismo catarinense. Segundo dados da Ocesc, só em SC, dos 3,5 milhões de catarinenses que integram o sistema cooperativista, mais de 40% são mulheres. Na reportagem, o público vai conhecer a história de uma cooperada que vende cogumelos e flores comestíveis através de uma cooperativa familiar e ainda saber mais sobre a primeira cooperativa de crédito do Brasil a receber o Selo ONU.

Continua depois da publicidade

> Valor da passagem dos ônibus intermunicipais vai aumentar em SC

A mensagem sobre o cooperativismo é amplificada com um canal especial no G1 e um caderno especial nos principais jornais impressos do Estado, em que mais ações e histórias serão contadas. O projeto busca proporcionar à população o conhecimento sobre a atividade cooperativista em Santa Catarina.

– Abordar o tema é uma oportunidade de ampliar a mensagem do cooperativismo, em parceria com marcas alinhadas aos valores da NSC – comenta o diretor-geral de mercado, Adriano Araldi.

Cooperativismo na rua

Para encerrar o projeto, a NSC produz o “CooperAção”, um evento aberto ao público para engajar com a população. A entrada será solidária e a data e local serão divulgados em breve.

> SC é o quarto Estado que mais fatura com turistas nacionais na pandemia

No evento, o público poderá fazer parte de uma experiência diferente, com a Bike Pipoca. Crianças, jovens ou adultos podem contribuir com o esforço na produção de energia para acionar uma pipoqueira que produzirá uma pipoca quentinha na hora.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Basquete Transforma SC revitaliza quadra no Parque Ramiro Ruediger

Edsoul conta sobre o mergulho na história do jornalismo e diversidades em intercâmbio nos EUA

Nove em cada dez iates exportados no Brasil saem de SC