A prefeitura de Florianópolis colocou nesta terça-feira (18) em consulta pública a versão atualizada do edital, termo de referência e minuta de contrato para escolha da empresa interessada em executar a construção de um parque urbano e marina na Avenida Beira-Mar Norte.
Continua depois da publicidade
O projeto prevê a cessão de uso, por 30 anos prorrogáveis por mais 30, na área entre as Praças Portugal e Sesquicentenário (onde existem dois bolsões de estacionamento), com 123 mil metros quadrados na orla para o parque urbano e 179 mil metros quadrados de espelho d’água privado.
A marina será protegida por um quebra-mar e terá píer flutuantes para comportar 624 vagas privadas (de 120 a 40 pés) e 60 vagas públicas (de 40 a 30 pés), além de um píer para embarcações de transporte marítimo.
O investimento privado estimado é entre R$ 65 milhões a R$ 80 milhões. A construção, operação e manutenção será de responsabilidade da empresa concessionária, que terá de obter ainda as licenças ambientais, bem como custos de instalação de aterros, obras de drenagem, diques de proteção e obras de modificação do sistema viário, necessárias para a adequação do empreendimento à região.
Continua depois da publicidade