Assim como em outras cidades catarinenses, a Célula de Consumo já é tendência na Capital. A iniciativa trata-se de um projeto que visa aproximar o produtor do consumidor, fazendo com que, através do celular, as pessoas façam seus pedidos de produtos orgânicos semanalmente.
Continua depois da publicidade
O processo é todo digital. O consumidor, através de um link, entra na lista de transmissão onde todos os produtos são ofertados via formulário. Cada cliente faz a sua escolha, encomenda via Whatsapp e busca no ponto de coleta mais próximo, toda quinta-feira.
Segundo Izabel Zanella, idealizadora do projeto, a ideia é ter um produtor perto de casa, assim como se tem um médico, por exemplo. É criar essa relação entre produtor e consumidor, desmistificando a ideia de que o produto orgânico é inacessível, caro e difícil:
— A partir da Célula a gente facilita a compra desses produtos agroecológicos diretamente com o produtor, e também evitamos o desperdício de alimentos, já que cada consumidor é responsável pelo seu — conclui Izabel.
O projeto, que facilita a vida do consumidor e promove a aproximação com o produtor, também evita o desperdício que ocorre em muitas distribuidoras.
Continua depois da publicidade