O projeto “Que Dança é essa Senhor Passarinho?”, baseado no livro infantil “Senhor Passarinho”, escrito por Fernanda Gomes e ilustrado por Leandro Vicenci, estreia nesta semana na Serra catarinense. As sessões iniciam nesta sexta-feira (19) e promete percorrer toda a região.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total 

— Essa obra teve sua 1ª edição publicada pela Editora MamãeLe, em Florianópolis, no ano de 2020, e trata de um diálogo entre um menino e um passarinho, que procuram e encontram um ótimo lugar para a ave fazer o seu ninho — explica Maria Fernandes, contadora de histórias do projeto.

Lages recebe o primeiro McDonald’s da Serra Catarinense

A ideia do projeto surgiu da vontade das professoras de dança Karen Kriss e Liege Vicenci, de produzirem um espetáculo de dança voltado para o público infantil.

Continua depois da publicidade

— Nosso desejo era fazer algo que pudesse chegar no maior número de crianças possíveis, e que elas fossem as protagonistas desse momento — contam Karen e Liege, que também são as bailarinas e coreógrafas do espetáculo.

Veja fotos do projeto

Segundo as bailarinas, tudo ganhou vida quando conheceram o livro “Senhor Passarinho”.

— Ali o projeto se formou. Pudemos unir a dança com a literatura infantil. A contação de história e a música — ressaltam elas.

Festa do Pinhão 2024 promete movimentar a economia de Lages

“Que Dança é essa Senhor Passarinho?” é dividido em três momentos: contação de história, dança para observação e dança com interação.

Continua depois da publicidade

— O espetáculo é para crianças dos Centros de Educação Infantil, com idades entre 4 e 6 anos. A trilha sonora é inédita e foi composta pelo músico Rafael Floriani, especialmente para esse espetáculo — conta Sueli Dors, figurinista e auxiliar de produção.

O projeto foi viabilizado pelo Edital Elisabete Anderle de estímulo à cultura, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina.

Confira o calendário das apresentações nos municípios serranos

  • 19/04 – Cerro Negro
  • 26/04 – Campo Belo do Sul
  • 03/05 – Bocaina do Sul
  • 10/05 – Urupema
  • 17/05 – São José do Cerrito

As apresentações serão sempre às 14h, nas praças ou Centro de Eventos dos municípios, conforme condição climática das datas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres inaugura 20 novos leitos de UTI em abril

Safra de pinhão na Serra Catarinense tem estimativa de 5,7 mil toneladas