O Inter de Lages não é o único adversário do Joinville no domingo. Enquanto o JEC encara o Leão Baio na Arena, a torcida do Tricolor também estará atenta ao duelo entre Metropolitano e Chapecoense. Pela primeira vez no Estadual, o JEC passou o Verdão na tabela de classificação e não quer perder essa posição. Mas, dentro do vestiário da equipe, falar sobre o principal rival na disputa pelo título do returno é assunto proibido.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense

– O campeonato não vai ser decidido antes do jogo de Chapecó (na próxima rodada). Temos que pensar primeiro no Inter de Lages, e não pensar em final. Os jogadores estão proibidos de falar em Chapecoense. O foco está voltado todo para o Inter – afirmou o técnico Hemerson Maria na tarde desta sexta-feira.

Rival do JEC no domingo, o Inter de Lages vem de derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Joinville, por outro lado, teve a semana toda para trabalhar e preparar a equipe para este confronto.

Continua depois da publicidade

O time montado por Hemerson Maria pode ter mudanças. Uma das possibilidades é o volante Naldo atuar como zagueiro ao lado de Bruno Aguiar. Assim, Diones seria escalado para compor o meio de campo ao lado de Anselmo e Kadu. No ataque, também há dúvida. William Paulista entrou bem diante do Camboriú e disputa a vaga com Felipe Alves, que deixou o campo machucado na última partida, mas já está recuperado.

– Podemos fazer outras modificações. Sempre tem que ter o plano A e ter um plano para reverter um resultado ou, em uma situação de igualdade, buscar uma alternativa para mudar o jogo. É uma surpresa que quero guardar para o último momento – frisou o treinador, fazendo mistério sobre qual será o seu time titular.

O provável JEC que vai a campo será formado por Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Naldo (Victor Oliveira) e Diego; Anselmo, Diones (Naldo) e Kadu; Juninho, William Paulista (Felipe Alves) e Ítalo.