Melhor sensação do que voltar para casa não há. Ainda mais se esta volta demorou tanto para ocorrer. Depois de uma década e meia longe da terra natal, o ilustrador Paulo Stocker finalmente retorna a Brusque e por uma boa causa.
Continua depois da publicidade
Além de participar da 6ª Feira do Livro de Brusque, que começa nesta terça-feira e segue grátis até domingo, ele vai deixar a sua arte – referência artística da Rua Augusta, em São Paulo no mural do Centro – universitário de Brusque (Unifebe). Na sexta-feira, além de fazer a ilustração, ele bate um papo com o público e fala sobre a sua experiência em terras paulistas, além, claro, de rever os amigos:
– A sensação é de reconhecimento. De o que estou fazendo por aqui (SP) ressoar na cidade em que nasci – contou orgulhoso o ilustrador, que já está de malas prontas.
Continua depois da publicidade
De terça a domingo, o evento terá algumas ações para as crianças, como a Maratona de Contos promovida pelo Sesc. Para cada dia, a organização preparou uma atração distinta. Nesta terça-feira, além da abertura, o público poderá conferir, às 20h, um show musical de Calinho Luminoso e Didi Maçaneiro.
<<< Confira a programação completa da Feira do Livro de Brusque >>
Quarta-feira, às 16h, haverá um bate-papo com o escritor Luiz Eduardo Anelli, que vem de São Paulo, e na quinta, além da conversa com os escritores Saulo Adami e Giselle Zambizzi, ambas de Brusque, Anelli irá bater um papo cabeça sobre os Dinos do Brasil com crianças.
Público escolar e espontâneo
Segundo uma das organizadoras da feira e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Lieza Neves, as visitas de estudantes de escolas públicas e particulares já estão agendadas. Para Lieza, a escolha pela praça da Cidadania, no Centro, deve garantir um público espontâneo maior ao evento:
Continua depois da publicidade
– O local foi escolhido justamente por ser uma passagem de pessoas que utilizam o terminal de ônibus da cidade ou passeiam pelo Centro. Queremos conquistar essas pessoas – revela Lieza.
No sábado a feira continua com oficinas, café literário e teatro. Domingo de Dia das Mães, um dos destaques da programação é a presença do cartunista Aldo, que fará das 15h às 18h caricaturas das mamães. O espetáculo de poemas e canções Palavra de Mulher, de Giana Cervi, Lieza Neves e Patricia de Souza, encerram a programação gratuita, domingo.
Feira do Livro de Brusque – Na praça da Cidadania, rua Germano Schaeffer, 110, Centro. Grátis. Terça-feira, 19h; quarta, quinta e sexta, 8h às 21h; sábado, 9h às 21h; e domingo, 13h às 21h.
Continua depois da publicidade