Prossegue neste domingo, dia 17, a programação do Senhor Jesus dos Passos, realizada há 247 anos em Florianópolis. Às 16h acontece um dos pontos altos da procissão: o encontro das imagens de Nosso Senhor dos Passos com a de Nossa Senhora das Dores, em frente à Catedral Metropolitana. Antes disso, em uma das paradas, chamada de “estações da Via Crucis”, Verônica canta anunciando a dor de Cristo. Após o canto, a matraca (instrumento de madeira e ferro) é tocada e o seu som é o sinal para dar prosseguimento ao cortejo.

Continua depois da publicidade

Ao atingir a Catedral Metropolitana dá-se o “Encontro” das duas imagens. Cercado pelos fiéis, é feito o “Sermão do Encontro”, que neste ano será proferido por um convidado muito especial para os católicos locais: Murilo Krieger, primaz da Igreja Católica do Brasil, que deixou o arcebispado de Florianópolis para assumir a diocese de Salvador.

Após este ato, as duas procissões se unificam e seguem em direção à Capela do Menino Deus, nos altos do hospital de Caridade. A imagem ficará ali até o ano seguinte, quando novamente a cidade se prepara para receber a Procissão de Nosso Senhor dos Passos.

Ruas de Florianópolis serão fechadas para Procissão do Senhor dos Passos

Continua depois da publicidade

::Confira o mapa com as alterações no trânsito: